configurar iphone

iPhone novo: O que preciso fazer? Quais são as configurações necessárias?

No momento da aquisição de um iPhone novo, muitas pessoas, principalmente aquelas que estão fazendo a compra do seu primeiro aparelho Apple, se sentem um pouco perdidas sobre os procedimentos necessários, principalmente aqueles que envolvem a segurança da conta e do dispositivo.

São diversas configurações que são necessárias, mas não se preocupe, pois além do manual disponibilizado junto ao aparelho, criamos um pequeno resumo dos procedimentos necessários para você que adquiriu um iPhone novo, que vale tanto para a primeira compra quanto para atualização do modelo.

configurar iphone

Os melhores planos de internet rápida da TIM para quem gosta de games: conheça aqui!

Entenda quais são as configurações necessárias em um iPhone novo

Faça backup do seu iPhone antigo

Na troca de um iPhone antigo por um modelo mais atualizado, certamente você deseja ter todas as suas informações disponíveis, sem nenhum tipo de perda. Por isso, o ideal é que antes de realizar a troca da conta, é realizar um backup de todas as suas informações.

A maneira mais rápida e eficiente para você realizar esse procedimento é através do iTunes, utilizando seu computador.

Configuração do Touch ID ou o Face ID

Não é obrigatório ativar o scanner de impressão digital Touch ID da Apple ou o reconhecimento facial do Face ID, mas se você se preocupa com a segurança (e não quer correr o risco de esquecer a sua senha), essa é a melhor decisão a tomar.

configurar iphone

No momento do primeiro acesso, você será convidado a fazê-lo quando ligar o seu novo iPhone pela primeira vez. Para configurar o leitor para reconhecer sua própria impressão digital especial de floco de neve, vá para Configurações > Touch ID & Passcode.

Você precisará digitar sua senha para fazer as alterações, mas depois que você for identificado, poderá adicionar e excluir impressões digitais facilmente: basta tocar no Dedo 1 e seguir as instruções.

Você seguirá etapas semelhantes para a configuração do ID de rosto. Para isso, vá até a Aba Configurações, toque em Face ID e senha. Toque em Configurar ID da face, posicione seu rosto na frente do dispositivo e pressione Introdução. Você precisará olhar direto no seu iPhone, colocar seu rosto dentro da moldura e seguir as instruções.

Se você utiliza óculos ou lentes de contato diariamente, não se preocupe, pois existe uma opção para configurar uma aparência alternativa dentro do Face ID, dessa forma, você poderá desbloquear seu telefone, mesmo utilizando alguns acessórios em seu rosto.

Obviamente, se sua preferência for uma senha de seis dígitos, você também poderá ativar, alterar e excluir essa mesma tela, basta ir em Desativar Senha ou Alterar Senha para fazer alterações.

Ativação dos recursos de acessibilidade

Os usuários de iOS com deficiência visual podem ativar recursos adicionais de acessibilidade, como o Speak Screen ou o VoiceOver (para ouvir o texto na tela lido em voz alta), os displays em Braille ou mesmo apenas textos em negrito e maiores. Para ativar, toque em Configurações, selecione Geral e Acessibilidade.

A tela Acessibilidade também oferece interação personalizável na tela sensível ao toque, como toque assistido e gestos personalizados. Você também pode ativar o Modo de aparelho auditivo (para melhorar a qualidade do áudio para usuários de aparelhos auditivos), um LED piscando para alertas em vez de som e várias outras adaptações para usuários com deficiências.

Se você possui um iPhone sem um botão home (iPhone X ou superior), pode usar as opções da opção Assistive Touch para adicionar um botão home do software ao seu telefone. Você também pode personalizar a forma de funcionamento desse botão.

Por exemplo, um toque único pode ser configurado para ir para casa, mas um toque duplo pode ser usado para abrir suas notificações.

Personalize seu Centro de Controle

O centro de controle no iOS 11 (e superior) vem com opções de personalização atualizadas, para que os usuários possam acessar facilmente configurações e recursos importantes com um rápido toque na tela (ou para baixo, se você estiver em um iPhone com uma tela entalhada). Para começar a personalizar, vá para Configurações, depois Centro de Controle e toque em Personalizar Controles.

Quando estiver na tela de personalização, você poderá escolher quais recursos deseja adicionar ao seu Centro de Controle personalizado. Exemplos de aplicativos e ferramentas que você pode adicionar ou remover: Lanterna, modo de baixo consumo de energia, alarme, controle remoto da Apple TV, notas, atalhos de acessibilidade e não perturbe ao dirigir.

Ligue e configure o iCloud

O iCloud é o serviço de armazenamento em nuvem que permite fazer backup de todos os seus dados e mídias importantes (e acessá-los em qualquer lugar, a qualquer hora, por qualquer dispositivo Apple).

É bem simples começar com o iCloud. Os usuários que ligam um novo dispositivo pela primeira vez – ou atualizam o iOS – serão solicitados a ativar o serviço pelo assistente de configuração do iPhone. Mas se você não tiver certeza, sempre poderá entrar no iCloud por meio de Configurações, selecione a opção iCloud.

Você pode fazer login com seu ID Apple, concordar com os Termos de Serviço do iCloud e selecionar os aplicativos e dados que deseja fazer backup na nuvem.

Published by